10 motivos para Leonardo Dicaprio levar o oscar com "O regresso"

Já desisti de tentar assistir todos os filmes indicados ao Oscar antes da premiação (nunca consigo), mas com toda a comoção para o Leonardo DiCaprio ganhar o prêmio, nesta terça-feira fui ao cinema assistir "O regresso". Posso afirmar que o filme preencheu todas as minhas expectativas, desde a trilha sonora até a fotografia. E QUÊ FOTOGRAFIA.

Não li muita coisa sobre o filme antes de ir assistir. Não foi nenhuma novidade Tom Hardy atuando muito bem e foi uma surpresa muito boa encontrar o Domhnall Gleeson no filme (gostei muito da atuação dele em About Time, além - é claro - dele ter participado de Harry Potter). 

SPOILER RÁPIDO. A história conta a trajetória de Hugh Glass (Dicaprio), caçador de peles que após lutar com um urso fica gravemente ferido e é deixado no meio do caminho pelo seu grupo. Para trás, junto com Glass a beira da morte, fica seu filho e dois mercenários: John Fitzgerald (Tom Hardy) e Jim Bridger (Will Poulter) - que em troca de dinheiro prometem ficar com o caçador até o seu fim, para realizar um enterro decente. O lado negro da força fica com John, que tenta matar Glass para apressar sua morte. O filho do caçador tenta impedir e é morto. Mentindo para Bridger que estão sendo perseguidos por selvagens, os mercenários seguem caminho e deixam Glass para traz, paralisado e com o filho morto. Sozinho e muito debilitado o caçador inicia uma jornada ao leste, enfrentando os perigos de um território totalmente inóspito em busca de vingança pela morte do seu único filho. 
Mesmo achando que a melhor atuação de Leonardo DiCaprio foi em "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador", (ele era uma criança e muitos atores adultos não conseguem ser tão verdadeiros como ele foi interpretando Arnie Grape) o ator sofreu neste personagem e sem dúvida "O regresso" entra para a lista dos melhores filmes de DiCaprio, que está acostumado a interpretar personagens problemáticos de obras literárias.

Foi pensando positivo que listo agora 10 motivos para o Leonardo DiCaprio levar o Oscar de melhor ator com "O regresso". 


1 - ELE LUTA COM UM URSO E VENCE


2 - ELE É DEIXADO PARA TRAZ E VÊ O FILHO MORRER


3 - ELE COME CARNE CRUA

4 - ELE COLOCA FOGO NA PRÓPRIA GARGANTA

5 - MACHUCADO ELE SE JOGA RIO ABAIXO PARA FUGIR DE SELVAGENS


6 - ELE SALVA UMA MOCINHA


7 - AINDA MACHUCADO ELE SE JOGA DE UM PRECIPÍCIO PARA FUGIR DE MERCENÁRIOS


8 - ELE TEM SONHOS LÚCIDOS


9 - ELE FAZ DA CARCAÇA DO CAVALO UM ABRIGO


10 - ELE USA PLANOS ARDILOSOS PARA MATAR SEUS INIMIGOS


Ansiosos para a premiação, no dia 28? 



4 CM:

  1. O filme está brutal e ele merece mesmo ganhar :)
    Beijinhos

    https://bailarinaazul.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. dos filmes que assisti (e que a academia indicou, né?!), na nossa temporada de cinema em poa, preferi "os oito odiados": é tarantino sendo tarantino só que melhor, muito melhor!
    gosto do cinema de iñarritu também, embora tenha implicado um pouco com "o regresso" (eu, num momento me achando entendedora de cinema kkkkkk) ("birdman" é impecável; michael keaton: perfeito; e a academia deu o oscar pro cara que se contorceu mais em cena - sim, sou cruel e não gosto desse tipo de atuação - Redmayne, "A teoria de tudo").
    bueno, queria Samuel L. Jackson com o oscar em 2016... como não tem, 'bora com o DiCaprio - sempre com uma atuação muuuito legal!!! tá valendo muuuito o oscar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito de "os oito odiados". Filme típico do tarantino: longo, bem planejado - onde tudo vai se costurando aos poucos - e sanguinário, hehe. Samuel L Jackson é maneiro até pela voz, pena mesmo que não foi indicado :/

      Excluir