5 séries para assistir em feriados longos

Sem praia, sem campo e sem dinheiro para viajar. O feriadão de carnaval foi uma boa desculpa para abrir o Netflix e passar boa parte do dia atualizando séries atrasadas. Foi pensando em como passei esses quatro dias em casa que fiz uma lista das 5 melhores séries que passaram por mim nesses últimos meses.



1 - SONS OF ANARCHY

Criada por Kurt Sutter, a produção conta a história de "Jax" Teller, vice presidente do clube de motociclistas "Sons of Anarchy" (ou apenas SAMCRO). É a típica série em que os personagens vão se despedindo aos poucos - isso não chega a ser um spoiler, mas sim um aviso amigo: não se apegue a ninguém. A cada capítulo duas histórias paralelas acontecem, uma envolvendo os dilemas do clube - que lida com tráfego de armas - e a outra a vida pessoal do protagonista, que sempre no final acabam se entrelaçando.  

Porque eu indicaria essa série? Porque é viciante. Mesmo possuindo a mesma lógica em todos os episódios as coisas não saem como o esperado. Todos os personagens são muito bem construídos e não estão ali só para ocupar vaga no elenco. A história é envolvente e possui um desfecho que me faz dizer "nãããããõ" até hoje.



2 - JESSICA JONES

A série é uma parceria entre a Marvel e a Netflix, para dar voz a heróis secundários dos quadrinhos. Imagina que louco ser uma investigadora particular com o poder da força e ter um maníaco que controla mentes te perseguindo? Esse é o grande dilema de Jessica Jones. 

Gosto de personagens problemáticos e Jessica é aquela personagem anti heroica ideal - alcoólatra, cheia de problemas pessoais, feminina e independente. A série surpreende também por manter o equilíbrio entre a protagonista e o vilão, ambos igualmente bons. Killgrave é um personagem absurdamente repugnante, que usa do seu poder para abusar de pessoas tanto fisicamente quanto psicologicamente. A atuação de todos é ótima e o drama dá aquele efeito entorpecedor de quando se lê um livro bom e quer se chegar ao final logo. 


3 - ORANGE IS THE NEW BLACK

OITNB foi a primeira série original da Netflix que assisti e não conseguia parar de pensar "É realmente bom". Na trama, Piper Chapman se envolve com Alex Vause, que faz parte de um cartel de drogas, e acaba presa ao ser pega transportando malas de dinheiro sujo. O melhor de tudo são as personagens que vem a seguir. Na penitenciária feminina, Piper passa a conviver com um universo totalmente diferente, e o melhor da série são as histórias de vida das detentas. A cada episódio, paralelo a realidade da prisão, somos contemplados com uma narrativa surpreendente e cheia de humor. 



4 - DEMOLIDOR

O Demolidor, assim como Jessica Jones, é uma parceria entre Marvel e Netflix. Matthew Murdock segue o padrão de vida dupla da maioria dos super heróis. É advogado durante o dia e combate o crime a noite. O diferencial da série é que o personagem é cego e usa da sua audição aguçada para lutar e se defender. A vida pessoal e a secreta do personagem se cruzam quando a pequena firma de Murdock precisa combater Wilson Fisk, considerado o rei do crime com grande poder político.



5 - BREAKING BAD

Breaking bad é antiga e pelo visto está na lista de indicações e todo mundo. Vi ela já faz um tempinho mas tudo, desde enredo até a fotografia, me fez procurar episódio por episódio até chegar ao fim. 

A série conta a história de Walter White,  que é professor de química até descobrir que tem câncer e nenhum dinheiro no bolso para deixar para a família ou cobrir seus tratamentos. Precisando de renda, o caminho de Walter se cruza com o de Jesse Pinkman, que é traficante de drogas. Juntos, eles começam a produzir metanfetamina e logo ganham reputação. Para esconder sua identidade e manter o segredo, Walter usa o pseudônimo "Heisenberg". Com o passar da serie, o comportamento de White se torna mais sombrio e o personagem precisa aprender a conciliar suas duas realidades.   


Pega a pipoca, prepara o sofá e boa maratona. 



4 CM:

  1. Respostas
    1. Tu é o primeiro a comentar por aqui, imagina minha felicidade ♥

      Excluir
  2. sou dum tempo em que se assistia séries na tv. era viciada tb - agente 86, as panteras, o incrível hulk - já ouviste falar nessas? são séries, né?! as que indicaste não conheço. só pelos comentários do tomás...
    vou andar por aqui.
    beijos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que assistir séries na tv. Ainda mais com chuva, hehe. Aproveita essas indicações e as do Tomás e monta uma maratona, Su!

      Excluir