6 desenhos do futura que marcaram a minha vida.

Vamos começar com a verdade, foram mais de 6 desenhos que marcaram a minha vida. Pensar neles dá vontade de largar tudo e ir correndo procurar os episódios na internet. No domingo passado, quando o relógio deu 20:00 horas, comecei a pensar na minha infância. "Nossa, como seria bom não ir trabalhar mais e passar as manhãs vendo desenho, no inverno, com um achocolatado na caneca", suspirei em pensamento depois que o despertador tocou.

Nunca tive TV a cabo em casa, logo, minhas opções matinais de desenhos animados ficavam limitadas ao SBT e a Canal Futura. Escolhi fazer uma lista voltada a esse último porque é possível assistir os desenhos ATÉ HOJE nessa emissora - é claro que eles trocaram a grade de programação, mas os programas não funcionavam em temporadas, como era o caso do sbt. Enfim, confira abaixo se algum nome dessa lista te marcou também ❤ 





MADELINE

É um dos desenhos mais doces que já assisti. Madeline mora em um abrigo para crianças órfãs em Paris e junto com outras 11 meninas é cuidada pela senhorita Clavel. Como todo o desenho, a personagem passa por diversas aventuras que são muito bonitas de ver. O desenho traz, claro, uma trilha sonora francesa, o que acaba trazendo mais magia as historias. 

SAGWA, A GATINHA SIAMESA
TODA A INFÂNCIA PRECISA DE DESENHOS COM ANIMAIS FALANTES QUE VIVEM COMO HUMANOS. A Sagwa é muito inteligente e assim como todos os desenhos que vou mencionar aqui, vive uma aventura. O legal é que ela mora na China e é possível aprender muita coisa sobre a cultura chinesa. 

CAILLOU
Nas histórias de Caillou a gente conhece a infância de uma criança. Brincar, conviver com os pais e seu animal de estimação além de se divertir com os amigos - essa é a rotina do menino. Eu não sei se é real, mas tenho a leve impressão que animações como essas contribuíram muito para o meu desenvolvimento. 

DOUG
Doug tinha 11 anos e eu assistia a série quando tinha uns 6. Isso me fazia querer sair da pré-escola logo e iniciar minha grande aventura no ensino fundamental - doce ilusão. Eu gostava do cachorro costelinha e também de como ele imaginava ser um super herói. 

AS TRIGÊMEAS
Sou filha única e foi vendo esse desenho que por um momento quis que meus pais me dessem irmãos gêmeos  - não sabia como se formava os bebês ao pedir isso. A história desse desenho, assim como todos acima, foi baseada em um livro infantil que leva o mesmo nome. É meio cruel pensar que elas eram mandadas por uma bruxa para dentro das histórias que liam, pois se comportavam mal. Mas foda-se porque tem magia, corujas e ratos. PS: A BRUXA NÃO É MÁ. 

HISTORINHAS DE DRAGÕES
Estão em nossos corações, vem com a gente, vem brincar, AQUI NA TERRA DOS DRAGÕES! Quando essa música toca meu coração bate mais forte e isso é o que consigo escrever sobre esse desenho que considero pacas. 


Deixe sua opinião