Ferramentas úteis para quem é da comunicação.


Já no quinto semestre de jornalismo descobri que meu computador é sinônimo de lar. Nele encontro meus links favoritados, é onde tenho meus programas instalados e quando estou com ele sei que caminho seguir quando preciso, por exemplo, editar uma matéria. Querido notebook, você é um grande companheiro

Na rua, sem meu notebook de guerra, fiquei sem saber o que fazer, sem saber onde editar fotos ou sem ter noção nenhuma de como baixar um vídeo. Muitos professores já tinham avisado a importância de salvar arquivos em nuvens, mas nunca dei muita bola, até perder 5 pendrives em menos de 1 ano. Resolvi mudar os hábitos e comecei a pesquisar ferramentas online que iriam facilitar a minha vida. Agora, você que é esquecido assim como eu, vai poder se sentir em casa se conseguir lembrar de todos os links abaixo. 

YOUTUBE-MP3: É uma das ferramentas que mais salvam a minha pele quando preciso baixar um áudio. Desde que o mp3 esteja no youtube é só copiar o link, colar no espaço destinado e clicar em converter. A conversão não é demorada e, dependendo de como for o sinal da tua internet, em segundos consegues estar com o arquivo. 

JAMENDO: Precisando de trilha para completar uma matéria, mas não tem tempo para pensar nos direitos autorais? Pois bem, o Jamendo oferece arquivos para uso comercial. A seleção de músicas é dividida em categorias, o que facilita a escolha do áudio. 

CLIPCONVERTER: Como o nome já diz, essa ferramenta converte vídeos para vários formatos. É muito útil quando se tem um vídeo gravado em celular, especialmente iphone, onde o formato não bate com o editor. É prático e evita ter que sobrecarregar o computador com conversores que precisam de instalação. 

DROPBOX: Para não ter mais problemas com pendrives. Tem um bom espaço para armazenamento de conteúdo. Perfeito para salvar os links das ferramentas desse post. 

DOCUMENTCLOUD: É uma boa ajuda para destacar partes importantes em textos. É uma ferramenta de análise, que permite também fazer conexões com outros documentos que estejam na web. É possível também fazer anotações nos arquivos. 

HUBSPOT'S: É um site que gera tópicos a partir de 3 palavras. Serve mais para quem lida com conteúdo digital, ou para quem precisa alimentar redes sociais e sites que permitam conteúdos mais descontraídos. FERRAMENTA PERFEITA PARA BLOQUEIOS CRIATIVOS. 

MIGRE.ME: Encurtador de links. Acho indispensável para economizar espaço e também para compactar publicações. Encurtem seus links, por favor. 

SMALL PDF: Não se desespere quando alguém pedir para você dar uma editada no PDF. Esse site pelo menos ajuda a extrair páginas importantes de um pdf grandalhão. 


Depois de tudo isso, espero que curtam, que usem algumas ferramentas da lista e que produzam mais daqui para a frente.


Deixe sua opinião