Inspiração: Perfis no flickr para seguir

Acessar o flickr no mínimo uma vez por dia é um habito na minha rotina. Além do we♥it e do pinterest, é lá que encontro inspirações para fotografias, ou consolo quando o dia está muito ruim - pois ver tantas fotos bonitas chega a dar uma felicidade no coração. 

Há diversos fotógrafos de várias partes do mundo no flickr, e é lá que muitos deles publicam seus trabalhos. Ver tantos lugares diferentes e conhecer outras culturas através de imagens me estimula muito a retomar uma rotina fotográfica, e também alimentar um sonho de viajar pelo mundo. Fiz uma listinha de alguns perfis que acesso com frequência e espero trazer alguma ideia para vocês com isso. 


RANDY P. MARTIN
Esse é um dos perfis que mais me dão vontade de largar tudo e viajar. A maioria das fotos do fotógrafo retratam lugares diferentes. Ele é do Texas e frequentemente destaca humanos no meio da imensidão nos ambientes de suas imagens. Veja todos os ensaios clicando aqui. 


LAURENT SCHEINFELD
Pensando no jornalismo, queria muito saber registrar as coisas dessa forma. Usando muito o preto e branco, Laurent retrata a sociedade parisiense e congela momentos, na maioria das vezes, de pessoas que visitam a Torre Eiffel. Conheça mais clicando aqui. 

FELIPE BARCELÓ
As fotos do Felipe me atraem muito pela simplicidade. É o tipo de trabalho que eu vejo e penso que poderia fazer mais. Vocês podem conferir tudo o que ele fotografa aqui nesse link. 


TIREKE WHITE
Gosto MUITO do contraste e do tom de cor das fotografias de Tireke - um dia pratico bastante e chego perto de algo parecido. Ele foca mais em retratos e ensaios com pessoas, mas as fotos são tão boas que a gente consegue perder uns 20 minutos olhando para pessoas que nem conhecemos. 


ZACHARY SNELLENBERGER
Por último, mas não menos importante, tem as fotos de Snellenberger. O cara é novo e traz umas imagens de paisagens muito maneiras. Também há retratos que me dão uma sensação de melancolia. Esse é outro perfil que dá vontade de viajar.


Deixe sua opinião