Livros curtos para ler em um dia.


Não sei vocês, mas eu adoro perder um dia inteiro lendo um bom livro. Na minha mesa de cabeceira hoje tem Game of Thrones e infelizmente/felizmente - é um sentimento confuso - isso impede que eu embarque em uma história mais curta. Indo de ônibus para a faculdade, consegui terminar um dos capítulos de GOT e logo pensei que se fosse um livro menor, provavelmente eu já estaria em 1/3 da história. 

Resolvi indicar alguns exemplares pequeninos e gostosinhos que já li. Isso vai ajudar muito a quem nunca leu antes e quer começar por algo mais leve, ou até mesmo quem tem uma rotina agitada demais e não quer perder o hábito de ler. 



1 - A CULPA É DAS ESTRELAS: É um livro que todo mundo já ouviu falar, mas que nem todos leram. A história é bem tranquila - e bem triste. A Hazel e o Augustus se conhecem em uma terapia de grupo e a partir dai fica bem difícil de largar o livro, pelo drama que eles vivem e pelo casal bonitinho que ambos formam. 

2 - ROUBE COMO UM ARTISTA: É um manual para quem tem bloqueios criativos, ou quer entender um pouco mais sobre criatividade. O livro é bem ilustrado e trás umas frases de efeitos que te dão vontade de iniciar um projeto AGORA!!!!!!!!!!!

3 - MARINA: É um livro adorável. A gente conhece a história através do olhar e Oscar, um menino que vive em um colégio interno em Barcelona. O pequeno garoto conhece Marina em um dos seus passeios pela cidade. Desde então os dois se tornam grandes amigos e entram em uma aventura ao seguir uma mulher sinistra na rua. O desfecho é um pouco doloroso e eu ainda não consegui aceitar ele direito. 

4 - A LENTIDÃO: É um livro rapidinho mas que precisa de atenção na hora de ler, pois, por se tratar de uma fábula sobre o tempo é possível se perder na narrativa, que muda da voz masculina do casal, para a feminina. Um dos motivos que me fazem indicar esse livro é pela passagem que diz: o grau de lentidão é diretamente proporcional à intensidade da memória; e o grau da velocidade é diretamente proporcional à intensidade do esquecimento. É uma das maiores verdades que encontrei escritas. 

5 - O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS: Não entre em PÂNICO! Pegue sua melhor toalha e comece a ler a saga de 5 livros de Douglas Adams. É uma ficção, e recomendo por ser engraçada. Há mais um livro após o quinto, mas ele não foi escrito pelo autor que deu início a saga - até porque ele morreu em 2001 (senti que seria uma traição ler o 6°). 


Espero que as dicas tenham sido boas e úteis. Boa leitura. 


2 CM:

  1. Dessa lista só li A Culpa é das Estrelas hahaha.
    Também gosto de perder um dia todo lendo um bom livro, inclusive fiz isso ontem.
    Li "Quem, eu?" do Fernando Aguzzoli, é uma história linda, o Fernando largou tudo pra cuidar da vó dele que tinha Alzheimer, não sei se tu conhece, vale a pena a leitura.

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muito bons. Vou buscar saber mais e talvez até ler "Quem, eu?". Vamos nos unir e proclamar o dia internacional de ficar em casa lendo livros. \o/

      Abração, Camila!!!!

      Excluir