PLAYLIST: 5 bandas com mulheres nos vocais


Ouvindo música antes de dormir acabei reparando que estava na metade da minha playlist sem ouvir uma voz feminina. Foi então que eu pensei: MAS CADÊ AS MULHERES QUE DEVERIAM ESTAR AQUI?????? Comecei a procurar bandas com vocais femininas e encontrei muita coisa boa.

É claro que tem Rihanna, tem Beyoncé, Kelly Clarkson e diversas outras mulheres maravilhosas na lista das mais ouvidas no mundo todo, mas elas não fazem o meu gosto. A questão que ficou era porque 99% das músicas que EU TINHA eram cantadas por homens. A primeira coisa que me veio a cabeça foi a tradicional resposta pronta: "há mais caras no rock do que mulheres", mas isso é realmente verdade ou é mais confortável acreditar nisso?

Pensei nos motivos e preferi acreditar que era EU quem não estava dando chances para ouvir coisas novas. Aposto que metade da lista de música de vocês é igual a minha antiga e por isso te convido para experimentar coisas novas também. Confere os nomes abaixo e vem renovar a tua playlist. 



HALESTORM
Banda de rock da Pensilvânia é formada por dois irmãos, a vocalista Lzzy Hale e o baixista Arejay Hale. Seu gênero é meio metal alternativo e desde 2004 tem sua formação completa. Tem 3 albuns até o momento e o último foi lançado no ano passado. A voz da Lzzy é uma loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




FLYLEAF
Surgiu em 2000 no Texas. A banda é cristã e tu pode ouvir sem preconceito. Já no seu album de estreia participou de diversos festivais (curiosamente com 70% das bandas que ouço, é aqueles festivais que eu sonho ir). Teve algumas mudanças em sua formação, mas a raiz segue a mesma. 





ALABAMA SHAKES
Formada no Alabama, claro. É uma banda de blues/rock que está gerando bons frutos desde 2009. Tem dois álbuns gravados até agora e mesmo sendo uma banda nova, levou alguns Grammys para casa esse ano. 





OF MONSTER AND MEN
Banda de folk/rock islandesa que lançou seu primeiro trabalho a pouco tempo, em 2011, mas depois dai foi uma explosão. Assinou contratos, participou de festivais internacionais e eu não paro de ouvir little talks a uma semana. 




FAR FROM ALASKA
É brazuuuuuuuuca. Também é outra banda nova mas isso tanto faz porque o nome deles já começou a aparecer bastante depois de gravarem Relentless Game com o pessoal da Scalene. A voz dessas gurias são geniais e tu começa a pensar que o produto nacional é realmente muito bom. Já fazem parte da minha playlist e faço questão de ouvir as músicas dessa banda todo o dia.




Deixe sua opinião