Você precisa conhecer city and colour


City and Colour é um projeto musical criado por Dallas Green. O cara é do Canadá, já está em seu quinto trabalho solo e é ex-membro do Alexisonfire. Aproveitando que ele vai vir ao Brasil fazer alguns shows - aqueles que eu não vou porque a passagem aérea é muito cara. Resolvi trazer o som dele como referência hoje. 


Eu sou o tipo de pessoa que ouve música e não costuma procurar mais sobre os artistas. Apenas curto o som, favorito no navegador (hoje, no spotify) e sigo a vida. No começo, ao ouvir City and Colour a história não foi diferente, mas percebi que ficava voltando na música várias e várias vezes e isso foi o bastante para buscar mais direto da fonte. 

Comecei conhecendo o segundo álbum, o Bring me your love, depois parti para o Litlle Hell e já fui voltando para ouvir também o Sometimes. As músicas nesses três álbuns são uma mistura de folk, rock e de indie. Trazia um pouco de melancolia mas também esperança em sair da merda. Mal pude acreditar quando percebi que já estava esperando o novo cd do cara, o The hurry and the Harm que realmente me surpreendeu e veio trazendo outro Dallas Green. 

Não é que comecei a acompanhar o trabalho musical de alguém? Isso só podia significar que o cara é bom. Agora ele está fazendo show pela América do Sul com seu novo trabalho, o If I should go before you, que traz a novidade de ter uma pegada mais blues nas composições. A tristeza é que ele não vem para Porto Alegre, a frustração é que a passagem aérea para São Paulo está mais cara que o ingresso do show. Enquanto se locomover dentro do país não for acessível ou ele não vir até POA, fico ouvindo as músicas por aqui mesmo. Então, segue abaixo o último álbum do Dallas e a primeira música que eu ouvi. 

IF I SHOULD GO BEFORE YOU

THE GIRL - BRING ME YOUR LOVE

Espero que esse som acompanhe vocês também. Vocês podem conhecer e acompanhar mais o trabalho do Dallas clicando aqui. 

2 CM:

  1. Ah, que legal!!
    Fiz um post com a mesma ideia, conhecer/apresentar o City And Colour há pouco tempo também.
    Música boa sempre merece ser compartilhada.

    Beijos!

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais se a música boa é do Dallas Green. Vi o teu blog, curti bastante.

      Excluir