5 dicas para tirar boas fotos


Fotografia é o assunto que domina meu coração. Não sei dizer em que momento isso se tornou um hobby e fui perceber que gostava do tema quando já passava boa parte do meu dia procurando referências na internet, e a luz ideal na janela do meu quarto.

Sou a pessoa chata que vai convidar os amigos para fazer books e aquela que vai ficar triste quando for desfocada em alguma foto. Fotografar é muito bom e o melhor de tudo é que não é difícil. Se tu ta iniciando nessa área e quer ter melhores resultados nas tuas fotos, separei algumas dicas que podem te ajudar bastante. Anota aí.

1) SIGA A LUZ:
Independente da ferramenta que tu vai estar utilizando para fotografar, é muito importante buscar ambientes com bastante luz. Na hora do click é preferível usar a luz natural. Use e abuse de dias ensolarados. 


2) A REGRA DOS TRÊS TERÇOS FUNCIONA:
Quase todos os dispositivos hoje tem esse recurso mas caso tu não tenha, é simples: basta traçar um jogo da velha no meio da tela, os quatro pontos do meio é o local onde tu irá posicionar o objeto da foto. Esses pontos são chamados "pontos de interesse" e são eles que as pessoas vão ver primeiro. É importante pensar nessa regra para dar atenção aos elementos. 

3) PENSE COM CARINHO NO FUNDO:
O fundo de uma foto é muito importante. Dependendo do que estiver nele, a atenção de quem está vendo é facilmente desviada no objeto principal. Prefira fundos brancos ou de cor única, não tem como errar. 


4) DÊ UNS PASSINHOS:
Entre dar zoom e dar uns passinhos para se aproximar do objeto que tu for fotografar, prefira dar uns passinhos. Quando tu dá zoom, teu quadro fica limitado, já com uma aproximação real a composição da fotografia fica diferente e o fotógrafo tem mais liberdade na hora de se posicionar. 

5) SEGURE BEM A CÂMERA:
Não tem como salvar uma foto tremida. A solução disso é segurar bem teu celular/câmera com as duas mãos. Invista em um tripé ou, se a grana tá curta, empilha livros ou caixas antes de ligar o temporizador. 



2 CM:

  1. Curti as dicas!
    Sobre a luz, adoro dias um pouco mais nublados, de luz branca! <3

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari.

      É isso aí. Em dias nublados dá para pensar em muitos cenários também. Obrigada por passar por aqui :D

      Excluir