Filmes que fazem até um ogro se emocionar

O fim de semana está chegando ainda em clima de feriadão e, para fugir um pouco das responsabilidades, nada melhor do que procurar filmes, se jogar no sofá por algumas horas e comer um potãããão de pipoca. Se tiver previsão de chuva na sua cidade, a lista que trazemos hoje é para você. Dia nublado, inverno, tempo escuro, que tal um filme para chorar? Normalmente esses são os tipos que são mais envolventes, então escolhe um título da lista abaixo e separa os lencinhos. 


ABOUT TIME
About time é meigo e está no meu top 10 dos melhores filmes. Me fez chorar, me fez pensar na vida, me divertiu e me fez querer ver mais. Todos os personagens são envolventes. O pai do principal, a namorada, a irmã, a mãe, o tio que é meio esquecido. Todos conseguem fazer nascer uma sementinha de ternura. No final eu chorei, e no resto do filme eu lagrimejei, seja de alegria ou tristeza. Vale muuuuuuuuuuuuuito a pena assistir. 


SEMPRE AO SEU LADO
Se eu já ficava com o coração mole em filmes de cachorro antes de ter o Potter, imagina agora que tenho essa coisa linda do meu lado. Sempre ao seu lado é baseado em uma história real. Um filhote de Akita se perde em uma estação de trem e é lá que ele encontra seu dono, o professor Parker Wilson. Os dois constrõem uma história maravilhosa de amizade e lealdade. E CLARO QUE CHOREI NO FINAL.


NA NATUREZA SELVAGEM
Eu choro nesse filme porque ele me instimula tanto a mudar a rotina que isso afeta profundamente no meu coração. É um filme bibliográfico, baseado nas viagens de Christopher McCandless, um cara que decidiu largar o sonho americado para colocar o pé na estrada e construir histórias. A fotografia do filme é maravilhosa e esse tipo de atmosfera mexe comigo.


A VIDA É BELA
Conta a história de Guido, seu pequeno filho e esposa. Ambos são judeus e vivem na época da segunda guerra mundial. Uma família feliz, que se vira como pode em um pequeno vilarejo até que é chegado o momento em que todos são mandados para os campos de concentração. Guido, sendo um pai muito amoroso, tenta passar para o seu filho uma realidade totalmente diferente, mentindo que aquilo é uma brincadeira, um desafio, para eles ganharem no final algo muito maior. Dói no coração, mas o pequeno garoto consegue arrancar alguns sorrisos de quem assiste o filme. 

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Esse filme me dá vontade de ser jovem para sempre. Tem Emma Watson, tem Logan Lerman e Ezra Miller. O enredo conta a história de Charlie, um adolescente que entra em uma nova escola após sofrer depressão. Na escola ele precisa passar por toda a fase de socialização novamente. É tocante, é bonito e dá novamente vontade de viver. Somos infinitos.



PARA SEMPRE ALICE
Fala da história de uma renomada professora. Ela é uma das pessoas mais importantes da área de linguística e aos poucos começa a perder a memória. As palavras vão se perdendo e os caminhos também. Ela é diagnosticada com Alzheimer e toda a sua vida muda, há problemas de relacionamento na família e a luta de Alice em querer continuar vivendo.

Deixe sua opinião