Pequeno vício em SimCity


Se eu já ficava horas na frente do computador jogando the sims, imagina agora que eu posso levar um jogo de simulação de vida no celular. Descobri o SimCity a alguns meses e pensei que seria apenas uma fase como foi com todos os aplicativos mobile. Estava enganada.

O formato do jogo não é surpreendente, a ideia já é usada em milhares de outros jogos e a demora para avançar de fase chega a dar nervoso. Com todos esses aspectos negativos, porque eu sigo jogando? Porque sou trouxa Porque é viciante e o avanço não é prejudicado se tu não aplica dinheiro físico em compras de prêmios. 

Na história tu é o prefeito de uma cidade. Precisa liberar os loteamentos, construir moradias, lojas, instituições e fábricas. É necessário ficar atento a todos os fatores que montam uma sociedade, tais como mobilidade, lazer, segurança, saúde e etc... O bem estar da população é uma preocupação para o jogador, pois dependendo do nível de humor dos moradores, é possível aumentar o valor dos impostos (isso é muito importante para o desenvolvimento do jogo). 


No jogo não tem corrupção, desvios de dinheiro ou todas essas jogadas políticas que estamos acostumados na vida real. Subir de nível e realizar grandes feitos na cidade só podem ser feitos rapidamente mantendo uma economia ativa, para isso é necessário se comunicar com cidades vizinhas para a compra e venda de materiais. 

É claro que é possível injetar dinheiro real no jogo para conseguir rapidamente prêmios que seriam demorados, tais como SimCash, chaves de ouro e platina, mas não é obrigatório para o avanço da história. 

Para quem tem paciência em esperar os progressos do jogo, SimCity pode se tornar um dos melhores jogos online de simulação para mobile. 





4 CM:

  1. Eu adoro os jogos de simulação da EA games, tanto The Sims (ando viciada em The Sims 4) e SimCity <3 Fico horas e horas nestes jogos xD

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiim. The sims é a perdição da minha vida, mas de uns tempos para cá não encontrei mais onde baixar :/

      Excluir
  2. Eu sou viciada nesse jogo, quando conheci meu celular não rodava, aí comprei um cel só para jogar esse game, queria muito que tivesse nesse estilo para pc... *_*.
    Teu blog é maravilhoso, layout, os posts, tudo aqui é lindo parabéns.

    Feliz dia da Toalha!!!
    Bjs Joseana
    http://www.universoramona.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos da EA GAMES são altamente viciantes. Simcity e The sims são meu maior passatempo <3

      Fico feliz que tenha gostado das coisas por aqui, Joseane. Volte sempre, tá?

      Excluir