[RESENHA] Morte Súbita



Há muitos autores de sagas que não conseguem escrever outras histórias após um best seller. Esse não é o caso de J.K Rolling, que após fazer sucesso com Harry Potter lançou Morte Súbita - um drama totalmente diferente da história do pequeno bruxo. 

Há muitos personagens em um livro de 512 páginas e há quem diga que a história é muito superficial. Eu sou a contradição dessa opinião. J.K traz para o leitor um livro cheio de detalhes para envolver todo mundo na vida dos moradores de uma pequena comunidade, chamada Pagford. 

A vida dos moradores é pacata, e desde o início do livro a autora descreve suas rotinas e relações, sem perspectivas de mudanças. Tudo muda completamente após a morte de Barry Fairbrother, membro do conselho de Pagford, um local onde só os moradores mais importantes da cidade podem ocupar uma cadeira. 

O vilarejo todo é tomado por uma ambição muito grande. Todos querem ocupar o lugar de Barry. Após o enterro, é convocada novas eleições para decidir quem então irá ocupar a cadeira vaga do falecido. As relações falsas vão desmoronando e a história usa uma ferramenta muito importante para disseminar informações entre os cidadãos de Pagford. A internet. 



Não é todo mundo que se conhece dentro desse drama, mas todos são ligados pelos acontecimentos. A família rica se liga com a família de classe média, que também tem ligação com jovens adolescentes, que vivem na periferia do lugar. J.K expõem todos os dilemas familiares de cada um, os problemas, as mentiras e as paixões. Após a morte de Barry Fairbrother, todas as máscaras caem. 

É um livro forte. Recomendo a leitura pois mesmo com tantos problemas, tu acaba se conectando a cada dilema familiar. O drama é bem construído, tem um final digno e deixa a gente querendo que a J.K escreva muito muito muito mais. 

Sobre os detalhes técnicos. Já disse que o livro tem 512 páginas né? Não se assusta com o número pois a história tem ritmo. A capa imita uma cédula de voto, fazendo ligação com o enredo da eleição. As vezes tu encontra esse livro por 45 reais, outras por 35 em diversas livrarias. Vale a pena ficar atento a uma promoção. 

Deixe sua opinião