RESENHA: Star wars - a trilogia.


Imagina como seria bom ler três livros em um? Imagina mais, pensa que esse livro é Star Wars. Pois é, a DarkSide Books realizou esse sonho e trouxe para a gente um exemplar MA-RA-VI-LHO-SO reunindo as histórias dos três primeiros filmes: Uma nova esperança, O império contra-ataca e O retorno de jedi. 

Para mim foi uma grande mão na roda. Sempre gostei muito dos filmes mas sou o tipo de pessoa que PRECISA ler o livro. Como Star Wars é uma saga complexa, que começa de um lado e termina de outro, nunca soube muito bem como começar a leitura. Foi através desse exemplar que tudo começou a fazer sentido. 

A história desse livro é a versão de Luke Skywalker do enredo. A busca dele pela princesa Leia com os inseparáveis R2D2 e C3PO ao seu lado e o desdobramento de suas aventuras, com seu treinamento Jedi  e a morte de seu pai, Darth Vader. 




Ao passar das páginas consegui estar dentro do universo do filme, até de forma mais aprofundada. Passei pela memória novamente os treinamento do mestre Yoda, as aventuras do mercenário Han Solo com seu fiel co-piloto Chewbacca e de novo achei muito maneira a Estrela da Morte.

A tradução do exemplar é muito boa, o design do livro é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, cheio de detalhes no acabamento. Tem 528 páginas fáceis de ler, com um papel diferente dos livros tradicionais, um pouco mais grossinho (não sei o nome do papel mas já considero ele pakas). Querida Darkside, o trabalho de vocês foi tão bem feito nesse exemplar que já estou esperando a versão de Anakin Skywalker, que tal?

Se tiver 40 reais no bolso e quer comprar uma ficção de qualidade, investe nesse livro. Tu pode encontrar ele na SARAIVA, no SUBMARINO e também na FNAC

STAR WARS, A TRILOGIA





Deixe sua opinião