Não odeie os arianos

Esses dias conheci uma guria na faculdade e de cara começamos a conversar. Dependendo do humor da pessoa não tenho dificuldade de puxar assunto e como vi que ela tinha a mesma característica passamos bons minutos trocando palavras. Conversa vem, conversa vai, ela para de falar e pergunta qual era o meu signo. Bom, respondo que sou de áries e nossa nova amizade termina ali.

Do nada ela assume um tom mais rude na voz e acusa arianos de serem egoístas, mandões, sem compromisso. Dizia que quem pertencia ao signo do carneiro não parava quieto, que era falso, e que são as pessoas mais teimosas do mundo. A guria chegou até a perguntar o dia em que nasci para ver se meu ascendente era bom. "Numa dessas tua personalidade consegue ser salva, né?", disse ela.

Juro que não ligo para signos, mas se eu era ariana e ela dizia tudo aquilo dos arianos, logo, contudo, todavia ela tava me ofendendo né? Eu dei uma desculpa, sai de perto e deixei ela com toda aquela conversa zodíaca. 

É compartilhando esse momento da minha vida que faço um apelo para vocês: NÃO ODEIE OS ARIANOS. Cara, a gente não tem culpa do João Bidu ter descrito nosso signo com tanto ódio. Não precisamos do desprezo mundial só por termos nascido entre 20 de março e 18 de abril. 

Admito já ter passado por uma época em que não podia sair de casa sem dar uma olhadinha no meu horóscopo, era como se aquilo fosse uma sinopse do dia que me esperava. Parei com toda essa rotina quando júpiter em virgem não me trouxe grandes possibilidades de ascensão financeira. aquilo me decepcionou muito. Durante o tempo que acompanhava tudo sobre áries nunca recriminei ninguém por ser oposto a mim - isso é tão verdade que namoro com um capricorniano a quase cinco anos, segundo as tabelas e as combinações astrais a gente deveria se odiar. 

Vi muitas pessoas perdendo amizades por confiarem cegamente no zodíaco. Tudo bem em gostar e consultar os astros mas o negócio fica realmente preocupante quando tu começa a taxar todas as pessoas conforme as características que o zodíaco aponta sobre o signo delas. Vocês conseguem perceber que se todos os arianos, tourinos, capricornianos e etc... fossem como as estrelas descrevem, nós seríamos todos quase iguais? Só haveria 12 tipos de personalidade no mundo todo e isso é impossível.

Vamos com calma tá? aceito que os astros dizem que sou teimosa, - sou uma ariana bem difícil - mas isso não torna a nossa convivência impossível. Desde que não haja discurso de ódio contra meu pobre signo, juro compartilhar o pouco que sei, assim tu compartilha um pouco do que tu sabe e deixamos esse ascendentes de lado para moldar as nossas personalidades de acordo com nossas vivências, que tal?

2 CM:

  1. Haha, sei como é... sou de leão e quando conto as pessoas ficam bobas e falam que são pessoas muito metidas e orgulhosas, sendo que eu não tenho absolutamente nada a ver com a descrição do meu signo.
    As pessoas julgam por motivos tão inúteis né?
    Acabei de chegar pela primeira vez no seu blog e me apaixonei completamente Marcela,segui o blog,curti fã page...Gostei muito da sua personalidade.
    Beijãoo <3

    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA DE TODO O CORAÇÃO POR SEGUIR O BLOG. Fico muito feliz que tenha gostado das coisas por aqui ♥ As pessoas julgam por motivos inúteis mesmo, uma pessoa ser de signo x não sai de fábrica com a personalidade toda criada. Que bom que a gente pensa de forma semelhante.

      Excluir