O que não me contaram sobre ter um filhote de cachorro

Cresci querendo ter um cachorro e também ouvindo a minha mãe falar "Ter cachorro é ter responsabilidade, Marcela". Para mostrar que eu tinha responsabilidade, pesquisei por muito tempo como deveria ser a educação de um cãozinho. Passei por diversos sites de adestramento, de veterinários online e também de petshops, pra saber quanto iria me doer no bolso. Feito tudo isso, não existia mais argumentos contrários e chegou na minha vida o Potter. 

Sempre me falaram que ele seria um amigão e todas aquelas frases clichês que a gente vê em enredo de filme "amigo para toda a vida" "um bichinho leal" "vai comer tudo que nem o Marley". Agora, com ele em casa, posso passar algumas dicas que nunca encontrei na internet para quem pretende ter em casa um pequeno amigo peludo. Vamos por partes. 



É VERDADE, ELE VAI MASTIGAR TUDO: Chinelos, mantas, cobertores, as cadeiras da mesa, a mesa, os jornais e até mesmo a própria caminha. Eles são muito curiosos e vão levar a boca qualquer coisa que estiver ao alcance deles. Não façam que nem eu, nunca deixem seus óculos na beirada do sofá, ou o celular próximo da mesa da televisão, quando menos se espera eles vão aprender a subir ali. O cuidado redobrado é necessário pois cachorro não é uma ema, eles não podem comer tudo. Sempre que ver teu filhote mastigando algo que tu não deu para ele, vá investigar o que é. 


ELES CRESCEM MUITO RÁPIDO: É aquela típica frase de mãe quando olha e vê que o seu bebê cresceu. O crescimento do Potter tá sendo bem rápido e dá para perceber de uma foto a outra. A dica importante aqui é se tu gosta de retratar momentos. Não deixe para tirar fotos de semana a semana, é recomendado registrar diariamente, ou dia sim ou dia não, caso contrário é bem provável que tu vá perder algum detalhe nesse desenvolvimento. 

CACHORRO FAZ BIRRA: Sempre que o Potter é contrariado ele late ou ele fica resmungando um som que parece choro. Isso tudo é muito lindo e dá vontade de abraçar ele para o resto da vida mas não dá. Sabemos que cachorro não é humano mas nesse quesito, a educação é bem semelhante, é muito importante dar um gelo no cachorro quando ele faz birra para buscar coisas errada (tipo a nossa comida). 

ELES GOSTAM DE DORMIR NO QUENTINHO: Quando o Potter chegou lá em casa, para ele se sentir seguro me sentei no chão da cozinha afim dele começar a identificar o local. Em vez de sair cheirando tudo o Potter resolveu se aconchegar no meu colo e ficar olhando ao redor. Foi fofo? foi, mas ele tem dificuldades de ficar sozinho para dormir. O filhote identifica a caminha dele, mas para não começar a choradeira de noite é importante deixar algo com teu cheiro por perto. (se mesmo assim ele não se acalmar, infelizmente vai doer no coração, mas é importante lembrar que cachorrinhos fazem birra).

VOCÊ VAI FAVORITAR MUITOS SITES PARA PETS: Mesmo tendo procurado muita coisa na internet antes da chegada do Potter, é claro que na hora do adestramento vale reviver as páginas já lidas. Agora no navegador tem uma sessão reservada para aprender a fazer ele deitar (porque ele aprendeu a sentar *-*)


É ABSURDAMENTE RECOMPENSADOR CHEGAR EM CASA: Chegar em casa já era bom porque MINHA CASA É MINHA VIDA, agora com o Potter é uma coisa muito bonitinha. Se ele tiver dormindo ele acorda e vem me cumprimentar, fica de pézinho e gosta de ficar lambendo. Depois de ter um filhote, abrir a porta de casa vai ser uma explosão de fofura. 


INDEPENDENTE DA OPINIÃO, TER UM CACHORRO É ANTECIPAR OS FILHOS: Não pretendo ter filhos tão cedo na minha vida (isso se tiver) mas sem dúvida nenhuma o Potter é uma prévia do que é ter um bebê em casa. Tu vai limpar cocô - e olha que ele nem sempre vai acertar o jornal - limpa xixi, vai ficar acordado nas primeiras noites para saber se tá tudo bem, vai ficar preocupado quando ele ficar em casa sozinho, vai ficar absurdamente preocupada pensando que o animal corre risco de vida quando ele solta vermes (o que descobri ser negativamente normal), ou seja, se não quiser ter filhos pelos motivos acima, não tenha um filhote de cachorro.


2 CM:

  1. Achei seu blog sem querer e realmente filhote é isso mesmo haha A minha odeia ser contrariada. É sapeca demais e apronta várias. E sobre o xixi/coco no lugar certo te dou a dica do pipi dog. E usa tapetinho que é mais eficiente que jornal. Não recolha NUNCA as fezes na frente do filhote, risco de desenvolver coprofagia nele. E a minha agora sabes sentar , dar as patas, fazer hi5 e deitar. Meu orgulhinho haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Annie.
      Ela sabe fazer muitas coisas ♥ um dia o Potter chega lá.
      Comprei um sanitário, e para ajudar na adaptação o pipi dog. Deu super certo, obrigada pela dica.

      Abração e volta sempre por aqui <3

      Excluir