Diário nem tão diário de crescimento: O Potter de 5 meses

Quando peguei o Potter pensei em fazer aqui no blog uma coluna para acompanhar mensalmente o crescimento dele. No final, a ideia não rendeu no começo porque sinceramente eu esquecia de escrever sobre, mas hoje no 5° mês de vida dele, VAMOS COLOCAR EM PRÁTICA O DIÁRIO NEM TÃO DIÁRIO DE CRESCIMENTO DO POTTER.

Contabilizando as perdas, até agora esse catioro já comeu uma cadeira, algumas meias, o cabo de rede da internet e o fio da antena da tv. Juro que pensei que seria bem pior. Perdi as contas de quantas pessoas falaram que beagles eram absurdamente destruidores, de fato são, mas até agora a situação está bem contornável. (Meu pai já está pirando)

O pequeno Potter já não é tão pequeno assim. Ele já está alcançando o tamanho que vai ter quando adulto e pesa agora em torno de 8-9 quilos. Ele corre bastante e come bem (infelizmente descobriu o que é um pedaço de pão e uma porção de presunto porque ele roubou de cima da mesa e se escondeu para comer). Começamos a levar ele em parques e espaços destinados para cachorros, agora ele corre bastante atrás da bolinha e começou aos poucos a se socializar com outros animais.


Agora, com cinco meses, ele começou a querer acasalar com os ursinhos de pelúcia. Dorme por horas depois dos passeios e também dorme toda a noite, só acorda nos horários certos para fazer xixi. É um cachorro cheio de energia mas também calmo, já que quando a gente não pode brincar ele vai direto para a caminha, olhando com uma cara de "afff humano, me dá atenção". Eu sei que todos os cachorros precisam caminhar, mas para o beagle isso é uma NECESSIDADE natural. Se o Potter não sai é esperado que ele vá agitar em casa durante toda a noite, especialmente nos horários do masterchef. Acho que é um tipo de vingança: "Não conseguiu me levar para sair hoje humana? Tudo bem, não olharás teu programa favorito devido a isso".


Com cinco meses ele sabe dormir na caminha, mas quando percebe que a gente dormiu no sofá, em um instante ele vai subir e se aconchegar ao lado da gente. Não repreendo porque ele sabe onde é o lugar dele. Ah! comecei a pequenos adestramentos agora, não deixei para depois dos 6 meses de idade. Ele já consegue segurar as necessidades e fazer tudo no jornal. O Potter senta, fica de pé e eu tenho a impressão que nunca vai conseguir deitar já que em vez de seguir o petisco até o chão na hora do adestramento, ele sai pulando pela casa.

Poderia passar horas contando histórias. Espero que essas informações sobre o Potter ajude os donos de primeira viagem. 


10 CM:

  1. Que amor! Tenho um cachorro também e ele é igual um filho pra mim, ele é meu companheiro. Não sei mais o que seria de mim sozinha em casa sem ele. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente menos percebe não sabe mais viver sem eles, né?

      Obrigada pela visita, Kaila. ♥

      Excluir
  2. Ai, que dengo mais lindo de post! Tenho um stizu que é o amorzão da minha vida, o Flocos (já com 4 aninhos), e é uma delícia sentir esse amor gigante sendo construído em outras vidas, casas, emoções, seres. É uma conexão imensurável e um amor ainda mais. Fiquei encantada por cada linha do textinho e poderia passar horas lendo dobros e mais dobros desse... o Potter é um lindo! Temos um problema aqui com o Flocos: não demos limite para ele, e ele pensa que é o dono da casa e não aceita que queiramos que ele devolva algo que pegou do chão. Ele ficou mimado em relação a isso e certos limites temos que tentar impor atualmente... jamais bateria nele ou restringiria demais, mas tem coisas que ele não entende e talvez jamais consiga, porque fomos 'deixando pra ensinar depois', esquecendo que na verdade, se ensina no dia a dia. Esse é o único alerta que deixo: ensine com carinho que o não é dele deve ser devolvido e detalhes do tipo. Ah, e o Flocos também dá crises de correria aqui pela noite, rs. Uma lindeza de ver! Adorei saber isso do Potter. Muito mais luz, amor e elo entre vocês.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O flocos já tem 4 anos, logo tu precisa me dar boas dicas, hahahaha. Olha ta sendo uma maravilha ter o Potter e concordo contigo, é um amor gigante ♥ Ele é pequeno ainda mas já noto a mesma característica que o flocos tem, pegar as coisas e não aceitar que devolva. (Quando ele pega as coisas sai correndo porque já sabe que tá errado). Vou seguir teu conselho e dar mais atenção a esses modos.

      Obrigada por passar por aqui, adorei ler sobre o Flocos ♥

      Excluir
  3. Ai que lindo!!! Esses cachorros aprontam cada uma né? Minha Pandora destruiu todos os ursinhos que a gente deu pra ela brincar, todo dia eu acordava e o quintal estava cheio de espuma de ursinho. Mas apesar disso ela é muito calma e muito dócil (e bem mané também), amo muito ela, ela é minha alegria de todos os dias <3

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uns tempos para cá fico com muito medo dele comer espumas, ainda cuido mas é só dar as contas que o Potter morde algo espumento. A tua Pandora pelo jeito é bem sapeca, haha <3

      Obrigada por passar por aqui, Yanna. Manda um abração para a Pandora.

      Excluir
  4. Ah que lindo esse cachorro é tão eu, ele tem uma carinha de preguiça e é bem amoroso,rsrs.
    Eu queria um dog, antes tinha pavor, mas desde que minha tia pegou um filhote eu criei uma relação diferente e perdi o medo.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale suuuuuper a pena ter um amigo desses por perto. Fico feliz que não tenhas mais medo. Quando adotar um me avisa e também manda fotos porque nunca me canso de ver essas caras fofas.

      Obrigada pela visita, Ingrid ♥

      Excluir
  5. A minha tem só 3 meses. Levei 2 semanas pra ensinar a deitar. Te dou uma dica. Senta no chão com as pernas dobradas tipo túnel e coloca o petisco na tua mão e deixa a mao parada num dos lado abertos do túnel, faz o cachorro passar por baixo da perna/túnel ele vai se abaixar pra poder passar, tu pode até baixar um pouco a perna p ele se obrigar a deitar p conseguir passar, assim que deitar tu da o petisco e elogia bastante, faz isso uns dois dias por 15 min, sempre recompensando quando ele tiver totalmente deitado. Com o tempo tu pode ir tirando o túnel quando perceber que ele já deita sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Annieeeee. Recebi teu e-mail e a foto daquela coisa maravilhosa chamada Flocos ♥ Adorei, mesmo. Admito que ainda não consegui fazer o Potter deixar, mas ele anda mais calmo. O método de fazer um túnel é bem bom e vou focar nesse exercício (quando ele deitar, te mando o vídeo por e-mail, hahahaha)

      Volta sempre por aqui ♥

      Excluir