6 motivos porque não jogo Pokémon Go

Esse não é um artigo que vai citar mil e um motivos para ti não jogar, até porque eu tentei jogar. Eu quis muito capturar Pokémons, mas tudo conspirou contra. Quando o jogo foi finalmente disponibilizado fiquei realmente em dúvida se valia a pena arriscar meus dados, já que tinha muitos artigos falando que o Pokémon Go era uma total invasão de privacidade. No final, muitos motivos me levaram a não jogar e então fiquei de fora do assunto do momento. Vamos aos motivos que me impossibilitaram de escolher uma equipe e virar a maior caçadora de todos os tempos.


1 - 3G/4G A NOSSA AMADA INTERNET MÓVEL:
Meu plano é pré-pago e assumo que coloquei míseros 10 reais de crédito para começar minha jornada no mundo Pokémon, mas de nada adiantou. Andei umas 8 quadras e o saldo do dia tinha expirado. É claro que renovei o valor e até o final da tarde meu saldo era de zero reais. Como eu odeio a minha operadora e já tenho problemas demais com ela, resolvi deixar o aplicativo de lado por algumas semanas, pois não queria enriquecer mais a Oi. Não vale a pena jogar Pokémon Go com a oi como operadora. 


2 - ESSE LANCE DE ACESSAR MEUS E-MAILS:
Faculdade, trabalho, blog. Tudo está envolvido no meu e-mail e não pude admitir que alguém, seja lá quem, pudesse ter acesso total a minha caixa. Fiz uma conta no site da pokémon e no começo era só felicidade até que depois de uns dois dias o login fica totalmente impossível. Curioso é que com uma conta gmail é possível acessar o jogo normalmente (sim, eu me dei o trabalho de criar um gmail só para jogar) curioso ...



3 - VÃO ME ASSALTAR:
Na manhã em que o Pokémon Go foi lançado não parava de chover notícias de pessoas que foram assaltadas. Como não tenho companhia para sair e caçar eu seria um belo alvo. Não moro em uma zona que seja considerada segura e como tem vários pontos para recarregar as pokebolas perto da minha casa não iria conseguir caminhar nem duas quadras sem que furtem meu celular, o que seria triste porque ele já é um objeto de estimação.


4 - PERMISSÃO DE ACESSO TOTAL A MINHA CÂMERA:
Vou ser bem sincera. Eu sou o tipo de pessoa que leva o celular até para o banheiro. Tem gente que lê enquanto tá no sanitário, eu normalmente fico jogando alguma coisa meio imbecil como palavra cruzada. É sério, imagina esse jogo tendo acesso a minha câmera? Né, melhor fazer que nem o zuckerberg e colocar um adesivo na lente. 


5 - TRAVA PARA CARAMBA:
Se teu celular é ultrapassado, já desiste. Não basta ter que gastar dinheiro com créditos para celular, tu precisa ter um modelo que custe em torno de 900 reais. É caro jogar Pokémon. Quando o jogo rodou nos primeiros momentos no meu celular, nada mais funcionava. A droga da câmera (que só abriu uma vez) demorou 2 minutos para reproduzir o maldito bulbasaur. Haja paciência!



6 - O MEU CELULAR:
Tenho um iphone 4S e nele é possível fazer o download do jogo, só nessa parte a esperança do jogador aumenta. É possível fazer uma conta sem ser preciso usar o google para acessar o jogo. É possível visualizar o mapa e configurar o boneco. NOSSA, SE É POSSÍVEL TUDO ISSO O JOGO VAI RODAR NÉ? Né não. É possível capturar o primeiro Pokemon tranquilamente mas depois disso, ADEUS. Quando é o momento de acessar a câmera o aplicativo simplesmente fecha e tu fica com uma sensação de vazio. Não importa se o sistema está atualizado. Eu por exemplo, tenho o IOS 9 e nem assim consegui fazer o jogo rodar. (nem excluindo fotos, aplicativos etc...)

2 CM:

  1. Oi Marcela!
    Estranho o 3G... Para mim realmente consumiu muito pouco, já usei a internet diária da Tim e nem no plano simples consumiu muito.

    Sobre as permissões, diariamente aceitamos apps com permissões desse tipo. Não acho a Niantic seja diferente do Facebook. Ambas as empresas possuem apps com permissões semelhantes... e a Niantic é uma ramificação do Google.

    Meu celular rodou de forma regular, mas tive que desativar a realidade aumentada. E dei sorte de pontos em locais que podemos "entrar", tipo um Subway.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi CAMILAAAAAAAAAAA.
    O 3G da oi normalmente me deixa na mão. Tem vezes que coloco crédito no celular e simplesmente no final do dia foi como se tivesse rasgado dinheiro D: E é verdade, todos os aplicativos que pedem permissões para câmeras e coisas do tipo de uma forma ou de outra vão ter acesso a coisas maiores que apenas informações de perfil.

    No final, todos os problemas seriam contornáveis e aceitáveis se o 4S rodasse o jogo :/ Fico no aguardo de uma atualização.

    Obrigada pela visita ♥

    ResponderExcluir