Adeus aftas, olá dentes novos

Depois de 6 anos usando aparelho nos dentes, estou me vendo livre de tantos metais. Não podia deixar de registrar isso aqui já que esperava tanto por esse dia. Admito que no começo era até divertido, uma novidade. Não sei explicar porque começar a usar aparelho é algo legal para quem está na pré-adolescência (esse comportamento precisa ser estudado), mas garanto que depois de um ano e meio a graça se esvai, as aftas passam a ser frequentes e a limpeza com fio dental passa a ser cada vez mais complexa. Ainda estou listando o lado positivo de ter meus dentes livres novamente, entre alguns pensamentos já pensei nas seguintes coisas:


PARAREI DE PERGUNTAR: "TÁ SUJO?":
Alface, couve, feijão, frango, pipoca, manga. Esses são os piores alimentos para ingerir quando se usa aparelho. Parar de expor meu namorado, meus pais e meus amigos a constrangedora missão de dizer que tem um feijãozinho no meio dos meus dentes vai ser algo muito bom. 

AS AFTAS VÃO SUMIR (OU DIMINUIR BASTANTE):
Tenho o leve problema de ter bastante aftas e as malditas normalmente apareciam em cima de um braquete. Dói muito e isso muitas vezes impossibilitava a minha alimentação e até comunicação. Vou economizar uma boa grana com remédios a base de camomila, já que não vou mais precisar lidar com essas feridas todas as semanas.



PODER COMER MAÇÃ COM TODA A GARRA:
Eu eliminei a maçã da minha vida sempre que mordia uma e sentia o aparelho ficar mais frouxo. Agora sem esses metais vou poder morder qualquer coisa que antigamente ameaçava a queda de braquetes. 



ECONOMIA, ADORAREMOS ESSA ECONOMIA:
Manutenção de aparelho é conta e quanto menos existirem contas melhor. É um dinheiro que me sobra pra comer, pra só juntar ou para gastar com o Potter ♥

Daqui para a frente preciso aprender a parar de passar a língua pelos dentes e tirar fotos sem sorrisão, hehehehe. 


2 CM:

  1. Já usei aparelho também e fiquei muito faceira com o resultado, não tinha ideia que ia ficar tão lindo.
    Agora é focar na contenção pra continuar com eles lindões.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Natália, nem me fala na contenção.
      Ouvi tantas histórias de dentes voltando ao estado trágico que eram devido a falta de cuidado nessa fase pós aparelho. Vou focar mesmo.

      Abração! ♥

      Excluir