Razões para você assistir Gilmore Girls, mesmo depois de 9 anos.

Quando Gilmore Girls estava no ar eu tinha apenas 12 anos e nessa época não tinha acesso a tv por assinatura. Naquela época, de 2000 a 2007, conseguia assistir séries graças ao SBT, mas mesmo assim era meio brochante já que para manter a grade de programação, a história era toda cortada ou até mesmo tirada do ar de acordo com o humor da emissora. 

Redescobri a série a pouco tempo, através do Netflix, claro. Consegui bater meu record e terminei de assistir ela em menos de um mês. Cometi o erro de deixar exercícios da faculdade para depois e adiava tarefas básicas como pagar as contas e ir ao mercado. Consegui correr atrás do prejuízo e agora recomendo muito para qualquer pessoa que esteja a procura de algo descontraído, sem muitos rodeios e que dure bastante (154 episódios de uma hora). Vamos direto as razões que vão te fazer pirar e esquecer da vida social, só para ficar em casa assistindo Gilmore Girls. 




1 - STARS HOLLOW
Eu gosto muito de cidades como a da série. Mesmo sendo pequena ela não chega a ser monótona já que os moradores estão sempre envolvidos em algum projeto ou festividade voltada a comunidade. Ah! Os moradores. O Taylor, o Kirk, a Miss Patty, entre todos os outros são muitos especiais e com o decorrer da série a gente vai se apegando a eles cada vez mais. O bom de tudo isso é que a cidade não é cinematográfica, ela realmente existe e se chama Washington Depot, fica em Connecticut. 



2 - ASSISTA PELA LORELAI E PELA RORY. 
A série gira em torno dessas duas personagens. Lorelai é uma jovem mãe que para fugir do mundo em que vivia se separou da família e foi criar sua filha longe da casa dos pais, de maneira independente, construindo sua própria história. Essa personalidade forte foi herdada por Rory, que é um pequeno gênio e batalha para entrar em Harvard. As duas são muito engraçadas e muito parecidas. A amizade dessas garotas é contagiante e é até clichê que a gente passe a série toda torcendo para que tudo que elas queiram se concretizem. 



3 - AH! A SOOKIE <3
A melhor amiga da mãe. Sookie é cozinheira da antiga e sócia da nova pousada, junto com Lorelai. Ela é super engraçada e desastrada, típico dos personagens da Melissa McCarthy. É bom para conhecer mais e ver como era o começo do trabalho dessa atriz que vem se destacando bastante nos últimos tempos. Sookie é essencial na série e sem ela não daríamos metade das risadas que damos ao assistir Gilmore Girls. 




4 - EMILY E RICHARD GILMORE. 
Mesmo fugindo de casa para criar Rory, Lorelai tem que manter um contato mais direto com seus pais assim que precisa de ajuda para pagar a escola particular da filha. Os jantares de sexta são a condição mínima que Richard e Emily dão a filha para o acordo ser fechado e é a partir deles que conhecemos melhor esse casal. Afastados da vida da filha durante anos, os dois fazem de tudo para se manter perto da neta e de Lorelai, mesmo que as avessas e dentro do mundo deles (rico e chique). 


5 - PELA RORY E O LOGAN.
A Rory namorou o Dean e o Jess mas para mim o cara que combina mais com ela é o Logan e assistir a série desde que ela entrou na faculdade é torcer pelos dois. o Dean é meio bunda mole, o Jess meio estúpido e o Logan apesar de ser da classe dos ricos esnobes aprende a compreender o mundo da Rory, que se solta mais estando com ele. ESSA QUESTÃO É MUITO RELATIVA AOS FÃS DA SÉRIE e até mesmo aqui dentro de casa há quem torça para o Logan e para o Jess, mas meu time está escolhido, haha. 


6- PELA LORELAI E O LUKE.
A Lorelai é uma pessoa livre e durante a série toda ela tem vários lances sem comprometimento. Há quem diga que ela não consegue manter um namoro por mais de três meses mas há dois caras que estão na vida dela a MUITO tempo. Um deles é o Christopher, pai da Rory, e o outro é Luke, um velho amigo de Stars Hollow. Teve uma época que eu simpatizava muito com o Chris mas com o andar da história defini minha preferência. O Luke é o dono da lanchonete, cara que sempre esteve ao lado dela e participou do crescimento da Rory. A história dos dois passa se definir após altos e baixos no final da série. 


7 - PELA CULTURA POP E PELA LITERATURA
É comum em quase todos os episódios encontrar referências a bandas e a filmes. Lane, melhor amiga da Rory, é viciada em música e tem uma trilha sonora para qualquer momento. Lorelai e sua filha sempre planejam as noites de filmes e volta e meia vemos as duas debatendo sobe qual filme merece ser visto em seus rituais. Rory é viciada em literatura e sempre vemos ela conversando sobre diversos autores e títulos. Até vi ela falando de Ayn Rand e isso mexeu com as minhas estruturas. 



8 - GO GIRLS GO
Em tempos de falar sobre empoderamento feminino (sempre é tempo) essa série é muito interessante. Todas as mulheres nessa série, independente da profissão, do estilo de vida, são fortes e definem o rumo das suas vidas. São pessoas convictas das suas escolhas e são absurdamente persistentes no que querem. Abrir sua própria pousada, ir para Harvard, ser chefe da sua cozinha, ser a melhor na organização de eventos e tomar sempre a iniciativa para começar novos projetos. É, essa série tem tudo isso. 

Já assistiu Gilmore Girls? Qual a tua opinião sobre a série?

6 CM:

  1. eu também era novinha e não tinha tv a cabo pra assistir GG na sequência, e ficava dependendo do SBT (o que era um saco). grazadeus hoje em dia a netflix existe, é maravilhosa e liberou todas as temporadas dessa série <3 btw, amei seu post, não sou do time do Logan, mas reconheço que ele de alguma forma ajudou a Rory se soltar... já o Luke, amor eterno <3 desde o começo já simpatizei! tô terminando a sétima temporada agora e ansiosa pelos 4 novos eps :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANSIOSÍSSIMA PELAS OUTROS EPISÓDIOS. A pena é que não tem previsão para serem lançados aqui no Brasil - enquanto isso ficamos na angústia eterna.

      Excluir
  2. Nossa!
    Me lembro que quando era criança e tinha TV a cabo em casa, via a propaganda dessa série no canal da Warner, e achava que devia ser a maior besteira. Naquela época eu não fazia ideia do que era acompanhar uma série, só entrei nesse mundo em 2013 quando decidi ver Sobrenatural.
    Conheci Gilmore Girls de verdade agora que colocaram na Netflix, e quis ver porque ouvi falar dos 300 livros! kkkk
    Mas to no episódio 7 da primeira temporada ainda não tenho certeza se quero continuar assistindo, porque não é como as séries de hoje em dia, que sempre tem alguma coisa pra prender a gente, que você vê o primeiro episódio e fica louca pra continuar, sabe? É uma coisa bem light, bem tranquila, e ainda não consegui me apegar muito... Mas pelos motivos que você deu, acho que eu gostaria de acompanhar, principalmente empoderamento feminino e pelas risadas que dou com os avós da Rory, eles são nojentos mas me fazem rir muito! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmore Girls é mais um novelão. É algo bem leve bem para gastar o tempo mesmo, mas vale a pena assistir pelos personagens. Tomara que tu siga firme na série! <3

      Excluir
  3. ai-meu-coraçãooooooooooo
    amo/sou GG! estou muito ansiosa sim ou claro para os eps novos? marquei até na agenda, como se num tivesse decorado hahaaaa
    quando comecei a gostar do logan, teve o que teve. fiquei: oi? meu favorito sempre foi o jess, o dean eu nunca gostei D: e sinto que ela vai ficar com o jess ou logan, pelo menos uma da gente vai ficar feliz 100% HAHAHAHAA
    =*****

    ResponderExcluir