Diário nem tão diário de crescimento: O Potter de 7 meses

O Potter fez sete meses a algum tempo atrás e quando a gente pensa que não vai mais ter novidades, descobrimos muitas coisas novas. Esse foi o mês em que quase todos os brinquedos dele foram devorados e que começou o desafio de autoridade. Ele descobriu o poder do latido e o pior, quando usá-lo. Imagina uma criança birrenta que chora muito quando não ganha o que quer. Pois bem, o Potter começou a agir dessa forma com 7 meses. Tentamos manter o pulso firme, ignorar quando ele dá show e por enquanto esperamos os resultados positivos de dar as costas nos momentos inconsequentes. 

Mas não são só coisas negativas no sétimo mês não. Foi agora que ele começou a entender mais a rotina dele e até passou a cobrar quando passa da hora do passeio. Quando chego e resolvo dormir um pouco, bate 15hrs ele faz de tudo para me acordar (o plano favorito dele é subir na minha cabeça e começar a me lamber). Quando caminha o Potter passou a marcar território - ele sempre me olha esperando aprovação depois que marca um local. Não sei se é impressão, mas ele passou a entender mais o que falamos, tanto que teve um progresso magnífico no adestramento (será que ele está aprendendo o português? hehe). 



Se no mês passado o Potter só sabia sentar, hoje ele sabe deitar, dar a pata, fingir de morto e ficar de pé. É muito fofo ter um petisco na mão e ver ele dando a patinha automaticamente. Depois dos momentos de rebeldia, ele segue sendo muito companheiro. Ainda não sei se é certo ou errado deixar ele subir na minha cama, mas pelo jeito, deitar nos meus pés é um dos momentos preferidos dele. 

Ah! Agora ele também tem instagram. Vocês podem seguir ele procurando por @potterobeagle.

2 CM:

  1. Anônimo10/11/2016

    Ai que fofo!!!!!
    Fiquei bem feliz em saber que o mocinho tá educadinho haha
    A minha Flocos, agora com 5 meses, deu em não querer passear na rua (vê se pode!) e a chorar quando não recebe atenção. E ela também me acorda com lambidas na cara haha

    Um abraço!

    http://anniebitencourt.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá crescendo e baixando as energias (uffaaaa) A flocos é linda, vi a foto, mas tem que mostrar para ela que a vida fora de casa é boa também, haha. São muito carinhosos esses catioros. <3

      Excluir