Diário nem tão diário de crescimento: O Potter de 9 e 10 meses

Olá você que acompanha, aqui no Procura-se ideias, o crescimento do nosso amigo Potter. Eu sei que atrasei um mês de diário mas o motivo é nobre: houve mudança de apartamento e esse tipo de acontecimento consome semanas das nossas vidas.

Posso começar a escrever a partir desse acontecimento. O nosso amigo trocou de endereço e foi interessante ver ele se acostumar ao novo ambiente. Cheirou todos os cantos do apartamento, latiu para testar a acústica do local e ficou bem feliz por saber que agora possui dois cachorros amigos como vizinhos. A nova rua também tem muitos outros amigos caninos e a hora do passeio ficou mais longa, já que ele para em cada cachorro para dar uma reconhecida. 

Com 9 e 10 meses o Potter conheceu o verdadeiro calor. Agora ele passa a maior parte do dia dormindo para evitar acordar e ter que conviver com temperaturas de 35 graus. Não posso dizer que não entendo ele. Além de dar gelo para ele brincar pesquisei na internet outras maneiras de aliviar o calor. Encontrei indicações de tapete gelado. Pois bem, investi no tal tapete, não muito crente que funcionaria, mas não é que chegou e realmente gelava? Estendi feliz a nova aquisição no chão e chamei o Potter, que destruiu o tapete em menos de 5 minutos, ou seja, ele voltou a dormir no chão do banheiro onde é mais gelado.



Além do calor já ser ruim por natureza, ele não veio sozinho. As amigas pulgas encontraram o corpinho do Potter que se coçava sem parar. Frontline, Revolution, talco ibasa, shampoo anti-pulga. Usei de tudo mas sei que elas vivem no ambiente e sobem no catioro só para se alimentar e reproduzir. Ou seja, até o inverno a preocupação com esses bichinhos incômodos vai ser frequente. 



Com 9 e 10 meses troquei a ração do Potter de Pedigree para Golden, para ver se finalmente a queda de pelos dava uma trégua. Pois bem, se tu quer muito ter um beagle, saiba que não é só uma fase. Os pelos vão cair mesmo, para valer. É normal da raça, já que a troca de pelo também significa a troca de cor da pelagem. Já pode ir providenciando uma capa para o sofá e para a cama já que eles vão ficar com cara de pidão querendo subir nesses lugares mesmo. 

Notei que o Potter parou de crescer. Acredito que agora ele vai só criar musculatura. Isso é bom, já que ele aprendeu a pedir colo para olhar pela janela e ficar segurando 13kg por muito tempo deixa os braços doendo. Hehehe. Ele também aprendeu a discutir. Normalmente não é um cachorro que late, mas assim que escuta um não já começa a argumentar e quando percebe que perdeu a conversa se joga no chão e bufa. É mimado, mas é fofo. 





























Vamos aguardar para ver quais vão ser as novidades do próximo mês, enquanto isso eu já vou pensando no bolo de petiscos do primeiro ano do Potter. Ah! Não esquece de seguir nosso amigo no instagram @potterobeagle

6 CM:

  1. "já que ele aprendeu a pedir colo para olhar pela janela e ficar segurando 13kg por muito tempo deixa os braços doendo." omg! Flocos tbm haha não posso chegar perto da janela que ela já fica em pé pedindo p ficar olhando e segurar 9 kg eu já sofro imagina 13kg haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLOCOS SUA LINDA <3 Eles adoram ficar olhando o movimento. O jeito é colocar cerca na janela e deixar que eles fiquem admirando a rua. Se continuarmos a segurar eles vamos ficar musculosas. Hahaha.

      Excluir
  2. Que "doguinho" fofo :) Eu amo cachorro. Adorei um poodle toy e a vida com ele é só alegria. Ele apronta, chama atenção e dá muito amor. É um anjo na minha vida :) E é tão bom acompanhar a evolução deles né?

    Um beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Hida, são anjos. Catiorinhos são puros e sabem sentir as emoções da gente como ninguém. <3

      Excluir
  3. awnnn, que dog mais lindo ♥ meus gatos tb estão sofrendo com o calor, e as vezes encontro os dois jogados no piso da cozinha ou banheiro, dá muita dó, né? HAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUUUUUUUUITA DÓ, KARINE. Se a gente mal consegue respirar imagina eles. Aqui em casa todo mundo tá só esperando o verão passar - principalmente o Potter.

      Excluir