5 motivos do porque não consigo manter o blog ativo

Quem não deixou o blog parado por um bom espaço de tempo que atire a primeira pedra. Admito que minha consciência anda um pouco pesada por deixar essa página parada por mais de um mês. Queria mesmo é que o dia tivesse 48 horas e que meu corpo pedisse menos horas de sono. Bom, mesmo com todo o planejamento há outros fatores que justificam as pausas nos nossos projetos pessoais. Vamos conhecer abaixo alguns vilões que tentam - apenas tentam - colocar para baixo a nossa motivação e fazem os blogs diminuírem a frequência de publicações. 

VILÃO #1: OS ESTUDOS

No meu caso, estando na faculdade, os fins de semana normalmente são consumidos por tarefas ead e elaborações de trabalhos teóricos para os dias da semana. Como jornalismo é um curso que inclui algumas cadeiras práticas, volta e meia estamos utilizando parte do nosso tempo em saídas de campo e entrevistas. Não gosto muito de reclamar desse vilão, pois o TCC ainda nem chegou, mas como quis atolar minha rotina tendo aulas em dois turnos diferentes a coisa ficou um pouco feia para o meu lado. 


VILÃO #2: WORK

Estágio. Muitos podem falar que é a melhor fase já que são apenas 4 horas de trabalho, mas também vale lembrar que os benefícios financeiros dessa etapa são pequenos o que acaba diminuindo a vantagens. É um tempo dedicado a carreira, a evoluir nossas habilidades para o mercado de trabalho, ou seja, não é tempo para bloggar. 4 horas de trabalho + 4 horas de faculdade + 3 horas de transporte entre esses locais é igual a 11 horas gastas do dia. 

VILÃO #3: RESPONSABILIDADES

Ah! Pode ser moleza. Esse vilão não parece ser atormentador até encarar uma fila de banco quilométrica. Pagar as contas, sair com o cachorro, ajudar a cuidar da casa, ir ali na padaria, fazer as finanças do mês, dar uma voltinha ali na farmácia, dar um pulinho ali no mercado. Contabiliza todo o tempo das pequenas tarefas que fazem parte da rotina para ver quanto tempo dá. Posso afirmar que o suficiente para escrever um post. 

VILÃO #4: O SONO

Tenho sono e um relógio biológico um tanto quanto rigoroso. A idade nunca vem sozinha e se antes eu não sentia a necessidade de dormir, hoje já me sinto um zumbi se estiver acordada a meia noite. Assumo que poderia dormir menos e tirar daqui um bom tempo para colocar em prática tudo que planejo, mas depois de um dia corrido qualquer horário extra vira hora da soneca. 

VILÃO #5: PROCRASTINAÇÃO

Poderia estar escrevendo, mas opa olha só aquela nova série do Netflix. Ah! mas arrumei um tempinho entre essa tarefa e outra que pode servir para atualizar o blog, mas pera olha só tá dando o programa que eu gosto na tv. Posso dizer enfim que esse é o meu maior vilão. Sempre que sobra um tempo acabo tendendo a ocupar ele com algum tipo de lazer e no final das contas tudo isso acaba sendo revertido em culpa. Ah! mas quem não tem um lado procrastinador? 

O que importa no final de tudo é que apesar de todos os vilões essa publicação foi criada. O que significa que a vontade de seguir tudo em frente em vez de jogar os planos para cima ainda permanece. Se identificou? Também tem um blog desatualizado? Conta um pouco da tua história nos comentários. 

21 CM:

  1. O meu maior vilão é igualmente a procrastinação! Ficar sentada passivamente assistindo alguma série do Netflix é tão tentador! Queria entender quem mantem blog, canal, trabalho, estudo, bullet journal, twitter frequente, mas olha, só tendo umas 24h a mais no meu dia, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, estou pensando realmente em criar um grupo de blogueiras procrastinadoras onde a única tarefa é assistir séries e comentar em tópicos. HUAISHUAISUHA

      Excluir
  2. Gente, super me identifiquei!
    hahahaha
    Na real os posts que eu havia programado para ir lançando demandam um pouco mais de tempo para escrever, procurar fotos e dar uma pesquisada para conferir se meus dados estão certo (de uma viagem recente que fiz) então quando as aulas do mestrado começaram, tudo apertou por aqui também.
    Triste realidade, querendo 48h no meu dia também!

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeeeeeeeeeeei ): Tô com uma série de ideias que exigem que eu me desloque de um lugar a outro para captar imagens mas cadê tempo? Tudo fica apertado com apenas 24 horas.

      Excluir
  3. Nossa, nem me fale. Decidi ser menos "ousada" e lançar apenas 1 post por mês. Minha demanda no trabalho e estudo não tá me ajudando e quando eu tenho tempo, eu quero DORMIR! KKKKK Deus do céu, de onde vem esse sono? O que ele come?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DORMIR AGORA NO INVERNINHO ONDE A CAMA TÁ CHEIA DE EDREDOM, EIN, E ESSA TENTAÇÃO QUE NÃO NOS LARGA?

      Excluir
  4. The queen of Procastination here! haha
    É fato: sempre que arrumo um tempo extra eu acabo gastando metade dele no instagram, lendo alguma coisa besta no facebook, cantando, ou fazendo qualquer outra coisa - menos aquilo que era o programado. Já tentei várias vezes acabar com isso mas é muito difícil.
    O resto a vida simplesmente consome de você sem nem percebermos né :(
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei baixar vários aplicativos de tarefas, comprei agenda, planner, organizadores NADA ADIANTOU. A procrastinação é teimosa e não sai do nosso corpo.

      Excluir
  5. hahahaha amei o post!!! É bem assim mesmo... pequenas horas gastas por ai e quando vamos ver o dia e noite ja se foram.!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vou ver o dia se fooooooooooooooi :(

      Excluir
  6. Eu já deixei meu blog parado duas vezes pelo fato do meu bebê . Agora consegui pegar de outubro do ano passado pra cá firme pq ele já está com 4 anos e vai para escola mais é muito difícil lidar com o blog , canal, instagram e a fan Page! Mais força aí e muito sucesso pra vc não desiste não bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, exige uma boa dedicação. Mas blog é quase um filho (hehe) e precisamos dar amor e atenção a ele <3

      Excluir
  7. o meu pior vilao é o sono gente é tao bom dormi kkk

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo que vc falou! Eu às vezes fico numa correria tão grande que não consigo postar nada!
    XoXo
    Mah
    www.mayraabdo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia a gente se organiza. Meus planos é ser blog influencer na terceira idade porque pelo jeito, só vou conseguir atualizar tudo quando me aposentar. Hehehe.

      Excluir
  9. Menina esse post foi quase pra mim, principalmente no item de procrastinação. Fiquei na base de um mês sem postar no meu blog e um dos maiores motivos foi justamente a procrastinação. Uma coisa que estou fazendo agora, é aproveitar os momentos que estou no "clima" e sair preparando posts, depois é só publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o fim de semana acaba, desligo a série e penso: o que foi que eu fiz do meu fim de semana? Boa ideia a de aproveitar o clima, vou tentar criar mais de uma publicação quando a inspiração vier.

      Excluir
  10. Assim como vc meu maior vilao é a procrastinacão. Eu tenho várias idéias, fotos e tal, mas quando vou colocar em prática, é um vídeo do YouTube ali outro lanche e quando vejo já está na hora de dormir. Isso me atrapalha demais a ter mais postagem no blog.
    Www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu descobrir uma solução rápida e indolor para a procrastinação juro que compartilho por aqui. Por enquanto é foco, força e fé mesmo. Hehehe.

      Excluir
  11. Entendo perfeitamente, minha vida é corrida e vejo muita gente postando todo dia, ou 3 vezes na semana e eu fico de cara, acho melhor organizar minha vida pra ver se eu consigo
    Beiijooos

    ResponderExcluir