Diário nem tão diário de crescimento: O Potter fez 1 ano.

Fiquei um mês afastada do blog então consequentemente deixei passar o décimo primeiro mês do Potter. Me senti bem culpada por esse desleixo, mas o que importa é que estamos de volta, certo?

Nosso aumigo chegou ao primeiro ano de vida e para comemorar fizemos um bolo de petiscos para ele comer. Depois disso pensei que poderia ter feito um bolo com frutas, pois seria mais saudável e ele comeria do mesmo jeito. Nesses 12 meses acompanhamos o crescimento do nosso catioro, colecionamos muitas histórias, risadas e aprendizados. Não consigo mais me imaginar sem esse amigo de quatro patas do meu lado. 

Com um ano ainda não fiz a castração do nosso amigo. Antes que me ataquem e falem que isso é um absurdo, calmem. Não acredito em castrações que custam menos que o valor de uma anestesia e nenhum local que visitei até o momento me passou a confiança necessária para esse procedimento. Como mencionei em outros diários, o nosso amigo ficou com uma das bolinhas dentro de si - ainda bem que é bem próximo da pele - o que faz a operação ser um pouco mais detalhada do que o normal. Peço ajuda aos amigos com indicações de hospitais veterinários aqui em Porto Alegre (quanto mais opções melhor). 






O Potter ainda precisa aprender a andar sem tanta ansiedade na rua e também precisa entender que ninguém vai dar a ração na mão para ele. São duas coisas essenciais que ainda precisam ser exercitadas. Fora isso, depois de perder alguns potes de armazenar comida, documentos, meias e tudo que estava no alcance dele finalmente nosso catioro está entendendo que não precisa latir e arranhar a porta quando fica sozinho - o que é um avanço, já que em pelo menos um turno no dia ele precisa ficar de dono da casa #medo. 



Com o inverno chegando o não mais pequeno Potter fidelizou o seu espaço na cama. E não basta uma cama grande para ele, a gente precisa estar nela para ele querer subir e dormir. O companheirismo desse amigão me surpreende a cada dia que passa. Ele me segue por toda a casa e as vezes dá umas fungadas fortes como quem quer dizer "Ué humana, pare de se mexer, quero descansar" É muito engraçado de se ver. 

Agora que já chegamos a um ano. Ao tamanho definitivo e a personalidade formada, acredito que chegamos ao final do diário de crescimento. Quem gosta de acompanhar as histórias do Potter não precisa ficar decepcionado. Volta e meia vou vir com publicações específicas sobre adestramento, procedimento de castração e outras curiosidades essenciais para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos amigos catioros, mais especificamente dos beagles - que requerem cuidados especiais com orelhas, pele e peso. 


Enquanto as novas publicações não chegam é possível acompanhar o dia a dia do Potter no instagram dele. Sim, criei um instagram para meu cachorro. Lá é possível encontrar ele com o @Potterobeagle. Estamos te esperando. 


10 CM:

  1. ai que gracinha parabens a ele sempre quis tem um cachorrinho eles sao mt companheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/29/2017

      São muito companheiros mesmo. Não desiste da ideia de ter um. Eu demorei para ter um aumigo mas valeu a pena toda a espera <3

      Excluir
  2. Estou completamente apaixonada pelo Potter. Tenho quatro cachorros (nosso instagram é @4viralatinhas) e concordo plenamente com você, são os melhores amigos do mundo! Potter é lindo e ele com certeza é muito sortudo de ter você como mãe dele! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos o instagram desses quatro vira latinhas maravilhosos e vamos seguir com todo o carinho <3 No final todo mundo ganha. Eles por terem mães que nem nós - babonas - e nós por termos esses companheiros de quatro patas maravilhosos.

      Excluir
  3. Que lindo! !!! Amo cachorros e amo essa raça kkkk. Muito bonito e parabéns para ele né! ! Que tenha muita saúde e que viva muitos e muitos anos.
    http://www.completamentemisturado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beagles são tudo de bom. Obrigadão pela visita e pelos parabéns, Rian <3

      Excluir
  4. Que lindoo😍 adorei o Potter!
    Www.fashionsemlimites.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaada, Rayane. Transferi o elogio para ele agora.

      Excluir
  5. ooooooooown meudels que post criativo! Pensei em fazer isso com um gatinho que achei e nossa eu realmente adorei e vou acompanhar!pode ter ctz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA É TARDE PARA UM DIÁRIO DE CRESCIMENTO <3 Adoro acompanhar como é o desenvolvimento dos bichíneos. Se resolver criar um me manda o link.

      Excluir