Diário nem tão diário de crescimento: O Potter fez 1 ano.

Fiquei um mês afastada do blog então consequentemente deixei passar o décimo primeiro mês do Potter. Me senti bem culpada por esse desleixo, mas o que importa é que estamos de volta, certo?

Nosso aumigo chegou ao primeiro ano de vida e para comemorar fizemos um bolo de petiscos para ele comer. Depois disso pensei que poderia ter feito um bolo com frutas, pois seria mais saudável e ele comeria do mesmo jeito. Nesses 12 meses acompanhamos o crescimento do nosso catioro, colecionamos muitas histórias, risadas e aprendizados. Não consigo mais me imaginar sem esse amigo de quatro patas do meu lado. 

Com um ano ainda não fiz a castração do nosso amigo. Antes que me ataquem e falem que isso é um absurdo, calmem. Não acredito em castrações que custam menos que o valor de uma anestesia e nenhum local que visitei até o momento me passou a confiança necessária para esse procedimento. Como mencionei em outros diários, o nosso amigo ficou com uma das bolinhas dentro de si - ainda bem que é bem próximo da pele - o que faz a operação ser um pouco mais detalhada do que o normal. Peço ajuda aos amigos com indicações de hospitais veterinários aqui em Porto Alegre (quanto mais opções melhor). 






O Potter ainda precisa aprender a andar sem tanta ansiedade na rua e também precisa entender que ninguém vai dar a ração na mão para ele. São duas coisas essenciais que ainda precisam ser exercitadas. Fora isso, depois de perder alguns potes de armazenar comida, documentos, meias e tudo que estava no alcance dele finalmente nosso catioro está entendendo que não precisa latir e arranhar a porta quando fica sozinho - o que é um avanço, já que em pelo menos um turno no dia ele precisa ficar de dono da casa #medo. 



Com o inverno chegando o não mais pequeno Potter fidelizou o seu espaço na cama. E não basta uma cama grande para ele, a gente precisa estar nela para ele querer subir e dormir. O companheirismo desse amigão me surpreende a cada dia que passa. Ele me segue por toda a casa e as vezes dá umas fungadas fortes como quem quer dizer "Ué humana, pare de se mexer, quero descansar" É muito engraçado de se ver. 

Agora que já chegamos a um ano. Ao tamanho definitivo e a personalidade formada, acredito que chegamos ao final do diário de crescimento. Quem gosta de acompanhar as histórias do Potter não precisa ficar decepcionado. Volta e meia vou vir com publicações específicas sobre adestramento, procedimento de castração e outras curiosidades essenciais para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos amigos catioros, mais especificamente dos beagles - que requerem cuidados especiais com orelhas, pele e peso. 


Enquanto as novas publicações não chegam é possível acompanhar o dia a dia do Potter no instagram dele. Sim, criei um instagram para meu cachorro. Lá é possível encontrar ele com o @Potterobeagle. Estamos te esperando. 


10 CM:

  1. ai que gracinha parabens a ele sempre quis tem um cachorrinho eles sao mt companheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito companheiros mesmo. Não desiste da ideia de ter um. Eu demorei para ter um aumigo mas valeu a pena toda a espera <3

      Excluir
  2. Estou completamente apaixonada pelo Potter. Tenho quatro cachorros (nosso instagram é @4viralatinhas) e concordo plenamente com você, são os melhores amigos do mundo! Potter é lindo e ele com certeza é muito sortudo de ter você como mãe dele! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vimos o instagram desses quatro vira latinhas maravilhosos e vamos seguir com todo o carinho <3 No final todo mundo ganha. Eles por terem mães que nem nós - babonas - e nós por termos esses companheiros de quatro patas maravilhosos.

      Excluir
  3. Que lindo! !!! Amo cachorros e amo essa raça kkkk. Muito bonito e parabéns para ele né! ! Que tenha muita saúde e que viva muitos e muitos anos.
    http://www.completamentemisturado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beagles são tudo de bom. Obrigadão pela visita e pelos parabéns, Rian <3

      Excluir
  4. Que lindoo😍 adorei o Potter!
    Www.fashionsemlimites.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaada, Rayane. Transferi o elogio para ele agora.

      Excluir
  5. ooooooooown meudels que post criativo! Pensei em fazer isso com um gatinho que achei e nossa eu realmente adorei e vou acompanhar!pode ter ctz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA É TARDE PARA UM DIÁRIO DE CRESCIMENTO <3 Adoro acompanhar como é o desenvolvimento dos bichíneos. Se resolver criar um me manda o link.

      Excluir