O que consegui aprender jogando the sims e onde baixar o jogo completo

Pensei em várias maneiras de começar esse texto mas a mais correta de todas parece ser: the sims é vida. Há quem diga que esse é um jogo para pessoas solitárias, ou que esse é um passatempo para quem não bate muito bem das ideias. A verdade é que já joguei todas as versões desse simulador e sigo querendo mais expansões. 

Nesse jogo tu cria um personagem - o sim - e a partir dai toma todas as decisões necessárias para dar andamento a vida desse pequeno humano virtual. Quando ele vai ao banheiro, quando ele come, quando ele dorme, quando ele se comunica. Tudo está nas suas mãos. Digamos que o jogo é o planeta terra e nós somos uma espécie de deuses que comandam tudo.

Jogando the sims aprendi muitas coisas bem relevantes tanto para o jogo, quanto para a minha vida. Listei algumas considerações. Quem já se diverte com esse clássico pode certamente se identificar. Quem não joga, pode se inspirar a entrar nesse mundo. 


APRENDIZADO #1: QUERO UM BOTÃO MOTHERLODE



A maneira mais rápida e fácil de conseguir ter dinheiro. Para uma pequena estagiária cheia de contas para pagar, esse é um botão no qual eu sonho ter na vida. Não é a maneira mais correta de conseguir verdinhas, já que os sims precisam, assim como nós, trabalhar para conseguir colocar suas finanças no lugar. Pelo menos no jogo digitar a palavra motherlode já ajuda a avançar algumas casas e etapas desgastantes da rotina. 


APRENDIZADO #2: SOCIALIZAR É UMA DROGA






Admito que as vezes me dá uma preguiça muito grande de socializar com as pessoas. Isso é um mal que não atinge só minha verdadeira vida, como também se estende ao mundo virtual. No the sims não tenho muita paciência para eventos sociais, logo, para não ficar no tédio normalmente fico jogando video-game ou batendo papo pelo computador (ou seja, o que normalmente faço na vida real). 

APRENDIZADO #3: EXPLODIR É BOM

Faz parte do seu humano (e dos sims) precisar extravasar as suas emoções. Logo, jogando e vivendo entendi que é preciso mandar tudo se foder de vez em quando e ligar a vida no modo pause. 

APRENDIZADO #4: ANIMAIS SÃO DESTRUTIVOS

Sim. Foi jogando the sims 3 que entendi que animais são seres um tanto quanto destrutivos quando não adestrados ou vivendo em locais inadequados. Pois bem, algum tempo depois tive o Potter (vocês conhecem o Potter, certo?) e desde então já perdi as contas de quanto gastei repondo coisas destruídas. O que importa no final de tudo é que, assim como no jogo, tudo que eles destroem eles trazem em dobro em felicidade. A vida da gente fica mais completa mesmo, com menos apego as coisas materiais, hehe. 

APRENDIZADO #5: TODO MUNDO É MEIO LOUCO



É. definitivamente. Não precisa de muitas explicações. Todo mundo é meio maluco, foi ou vai ser um tanto quanto estranho na vida. Não importa a personalidade. Se é uma pessoa mais centrada ou se é alguém mais alternativo. Uma hora ou outra a loucura vai bater a sua porta e pedir para sair. 

APRENDIZADO #6: TUDO NA VIDA É ESFORÇO

Mesmo o jogo dando a opção de conseguir subir todas as habilidades com um cheat, na vida real não é bem assim. É preciso sacrificar um tempo do lazer ou de qualquer outra coisa para baixar a cabeça e estudar. Criar habilidades é algo essencial para se dar bem, tanto no mundo externo quanto para se sentir bem consigo mesmo. Isso, é claro, só se você não tiver o botão motherlode. Se tiver desconsidere essa opção e vá viver.

Se vocês gostaram muito da publicação mas não fazem ideia do que é esse jogo recomendo fortemente darem uma pesquisada sobre na internet. Se vocês amam the sims e não sabem onde encontrar um link confiável com todas as expansões, acessa o site kny sims e baixe tudo sem problemas (é mais rápido via torrent). Mais precisamente esse link, que traz o the sims 4 com todas as atualizações. Gostou? Comenta logo abaixo o seu amor por esse jogo <3




16 CM:

  1. Vou baixar com certeza espero que não fique muito pesado, pois adorava esse jogo no video game, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, dependendo do computador pode pesar um pouco, mas o importante é não travar. Certo?

      Abração, Regiane.

      Excluir
  2. mulher eu sou dificil pra jogo viu mais nao custa tenta né
    ja ouvi falar bastante desse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teeeeeeeeenta, Bruna. Numa dessas tu curte e vicia.

      Excluir
  3. Já joguei mt the Sims hj dei uma parada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô esperando minha época de dar uma parada. Aposto que deve ser saudável.

      Excluir
  4. Achei engraçado o seu post contando a história do jogo, conheço uma pessoa que joga e é viciada nele, achei que ela era anti social por isso ficava sempe presa em casa mas agora entendi que é o vício mesmo rs.
    Adorei o post, muito bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAISUHASIAUSHUAISUAHUSIA. O jogo nos torna um tanto quanto antisociais, mas posso garantir que essa gana passa depois de algum tempo.

      Excluir
  5. Nossa, amei o post! Tava jogando the sims agorinha, acredita? haha Jogo desde o primeiro e amo <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THE SIMS HOJE. THE SIMS AMANHÃ. THE SIMS SEMPRE <3 HAHA

      Excluir
  6. Eu não sou de jogo maa conheço peasoas quw sao apaixonados por ease jogo ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo The Sims!! Faz muito tempo que não jogo. Você despertou a vontade novamente kkkk Eu também queroa o botão... seria tão mais fácil. Acabo abandonando o jogo justamente por lá precisar de tanto esforço e tempo. Acho que deviam mudar um pouco isso, pois chega uma hora que entedia.
    A parte que mais amo é de construir e decorar as casas. Kkk Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO FICAR CONSTRUINDO CASAS <3 É como brincar de ser arquiteto. Passo horas montando cada cômodo e todos os detalhes <3

      Excluir
  8. Eu não tenho paciência pra jogar, porém simpatizo com o jogo por conta de Girls in The House, hahahah! E realmente, quanto aprendizado hein! :)

    PS.: Te indiquei pra um prêmio/TAG lá no blog <3 O link tá aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca assisti Girls in the House, acredita? Mas é bem impressionante e legal saber que alguém usou o jogo para engajar muitas pessoas em uma série. OBRIGADA PELA INDICAÇÃO VITÓRIA <3 Vou corresponder.

      Excluir