sobre o blog







Obrigada por clicar para saber um pouco mais sobre esse blog, isso significa que tu é curioso e quer saber porque essa página existe/oque move ela.

Tudo teve início em 2008 quando comecei a descobrir os mistérios da internet. O que importa mesmo dessa época é que todas as minhas tentativas de criar uma página com conteúdo próprio fracassaram. O motivo do fracasso foi a minha impaciência, a falta de cliques e daquele retorno gostosinho que se tem quando a gente faz as coisas com amor e carinho. 

Desde 2008 até 2016 muita água passou por baixo da ponte chamada vida de Marcela. Me mudei para outra cidade, perdi contato com muitos amigos, comecei a cursar jornalismo, fiz novas amizades, comecei a trabalhar e finalmente resolvi tocar o projeto blog para a frente novamente. 

Se falar que estou fazendo tudo isso sem a menor pretensão de ter um retorno externo estaria mentindo. O que realmente mudou da Marcela que queria criar um blog de 2008 para a de 2016 é que quero fazer tudo isso sem pressão. O intuito principal disso tudo é manter o meu cérebro ativo e sem neuras com engajamentos. Se tiver que ser será e se não for estou satisfeita por estar criando alguma coisa útil.

Foi muito - muito mesmo - difícil pensar em um tema para começar a produzir conteúdo. Gosto de fotografia, gosto de design, gosto da correria do jornalismo, mas não teria capacidade nenhuma de conseguir manter assuntos tão específicos atualizados. Comecei admitindo minhas limitações e o nome do blog surgiu no meio de toda essa busca por assuntos. O procura-se ideias é um espaço que vai tentar trazer um pouco de referências e inspirações para a vida cotidiana. Acho que todos precisamos disso uma hora ou outra. 

Espero que tu se sinta em casa, ou o mais próximo disso, enquanto estiver conectado/a nesse pequeno mundo. 

Abraços, Marcela Barbosa.



Deixe sua opinião