Um pouquinho sobre a Marcela profissional.


É provável que você tenha chegado até o Procura-se Ideias porque viu meu currículo, é meu colega de trabalho ou porque temos alguma conexão profissional. Seja qual for o motivo, se você clicou nessa página é porque tem interesse em saber um pouco sobre minha jornada profissional. Pois vamos lá, amiguinho. 

Nasci em Uruguaiana e vim para Porto Alegre estudar. Um clássico. Décadas passam mas parece que sempre as pessoas precisam sair do interior para buscar uma boa formação. Faço parte desse clichê. 

Sou formada em jornalismo pelo Uniritter desde 2018. Na faculdade, quando os professores perguntavam nos primeiros semestres o motivo da turma ter escolhido o curso, muitos falavam: "amo escrever"; "adoro comunicar"; "adoro falar". Meu motivo era: "Eu via o jornal nacional e um belo dia, notei aquele povão trabalhando atrás dos apresentadores e pensei que era aquilo que eu queria fazer". Nada emocionante, mas de alguma forma eu sabia que eu ia trabalhar de frente a um computador, provavelmente, no background de grandes produções. Sempre flertei com o mundo televisivo, tenho uma paixão forte por fotografia e produção de vídeos e isso me levou no final das contas, a um outro caminho: a produção de conteúdo dentro do setor de marketing digital. 


       


O jornalismo me permitiu dar assas ao lado humano. A apurar fatos, a elencar prioridades dentro de uma informação, mas ainda me podava muito criativamente. Por isso, busquei outros caminhos. Passei por algumas agências de publicidade, conheci outros amores como o SEO e as redes sociais e cheguei onde estou, o meu estado profissional atual: trabalho como redatora e planner. Como válvula de escape produzo conteúdo no meu blog e tenho certa curiosidade sobre análise de dados. Se você quiser entender mais a fundo meu histórico profissional, pode acessar meu linkedin e deixar uma mensagem por lá <3 

O que ninguém pergunta em uma entrevista de emprego:

Eu acredito em ambientes de trabalho onde os dois lados precisam se adaptar e buscar uma conexão: tanto do trabalhador, quando do recrutador. Por isso, procuro sempre locais que tenham forte ligação com verdades que eu acredito. Deixo abaixo detalhes da Marcela profissional que todos deveriam estar atentos antes de me chamarem para um job, são eles: 

  • Canto alto enquanto trabalho e posso convidar você para um dueto;
  • Não sou uma pessoa muito séria: brinco em reuniões (até com clientes);
  • Tenho muita preferência pelo modelo de trabalho home-office; 
  • Se for presencial, saiba que derrubo muito café no chão e na mesa;
  • Gosto de receber feedbacks, mas também gosto de dar feedbacks; 
  • 50% do meu trabalho é absorvendo e pensando oque tenho que fazer; 
  • Os outros 50% eu realmente coloco a mão na massa com foco;

Se você chegou até aqui e simpatizou, me chama para um café. Se não curtiu, eu entendo e acredito que não poderemos trabalhar juntos por conta de compatibilidade pessoal. De qualquer forma, não hesite em entrar em contato se precisar. 



Postar um comentário

Oi, deixa seu comentáriozito. Mas sem hater, caso contrário, seu coração vai ficar doente.